Pinturas personalizadas em paredes: que tipos de materiais existem no mercado?

11 de mai de 2018
As texturas e outras decorações de parede trazem um charme ao ambiente
Créditos da imagem: Pexels.com

Não basta somente buscar o imóvel dos sonhos, seja ele para comprar ou, por exemplo, um dos apartamentos para alugar em Curitiba. Ao pegar as chaves é preciso iniciar uma estratégia de planejamento para deixar o ambiente mais harmonioso e confortável.
Para iniciar a decoração dos espaços do imóvel é preciso remodelar as paredes para valorizar o ambiente. Para isso o revestimento e as cores usadas podem ser fundamentais para criar uma sensação mais convidativa e de charme para o ambiente decorado.
São diversas a opções que podem ser usadas para compor as paredes do imóvel. Das texturas até as cerâmicas, existe uma vasta gama de possibilidades que podem ser adotadas para deixar seu imóvel mais aconchegante e moderno.Se você esta em busca de opções para decorar ou renovar os ambientes da sua casa ou escritório, vamos trazer algumas dicas importantes para te ajudar na hora da escolha. Mas lembre-se, é preciso sempre levar em consideração que seja dentro ou fora do espaço, não sobrecarregar a pintura é uma ótima opção para acertar na decoração.


Tipos de texturas para parede
A textura nas paredes é uma das opções que tem agradado cada vez mais os clientes. Talvez pela facilidade na aplicação ou até mesmo pelo preço, as opções para este tipo de acabamento na parede são inúmeras. Não importa o imóvel, se é uma das casas para alugar em Curitiba ou novos imóveis na planta, todo morador busca beleza, harmonia e aconchego em cada um dos ambientes da sua casa.
As texturas ajudam a criar um efeito decorativo, sem a necessidade de adereços para a parede. Variando a tonalidade da cor e o efeito que se busca com a aplicação do material, o visual pode variar do rústico para o moderno com apenas um toque.

Textura com espátula
O uso de uma massa corrida em excesso passada na parede com a utilização de uma espátula cria um efeito rústico que pode ser realizado com a parede acabada ou ainda em finalização. A cor da textura será definida posteriormente, quando são pintadas as paredes normalmente, não trazendo dificuldade para criar o ambiente.

Tintas com textura
Outra opção disponível no mercado são as tintas com textura que conferem ao ambiente a sensação de pedras de mármore, camurça, granito e muitas outras opções de acabamento. A fácil aplicação permite que o ambiente se torne aconchegante gastando ainda menos com a decoração. Criar estilos próprios na hora de pintar o ambiente com essa tinta deixa o espaço mais personalizado de acordo com a vontade do morador.

Materiais para pintar paredes
Vai encarar fazer a pintura do seu imóvel sozinho? Então vamos para algumas dicas de materiais que são utilizados para fazer este trabalho. Fazer o serviço por conta própria cada vez mais tem sido uma opção para que está em busca do aluguel em Curitiba, por exemplo.
Siga as instruções e mãos a obra:
1.      Defina as cores e tintas adequadas para cada tipo de ambiente e calcule a quantidade necessária de acordo com a área a ser pintada.
2.      Lixe e deixe a superfície das paredes limpas e lisas, para evitar imperfeições durante a aplicação da tinta.
3.      Cubra possíveis falhas na parede com a massa corrida antes de fazer a pintura.
4.      Utilize lixas e a desempenadeira para trabalhar a superfície da parede a ser pintada.
5.      Tenha rolo de pintura em diferentes tamanhos e pincéis para dar o acabamento a parede pintada.
6.      Use luvas de borracha e óculos na hora da aplicação da tinta para evitar possíveis contaminações pelo produto químico da substância.
7.      Use fita crepe, plásticos e escada para realizar o trabalho perfeitamente.
8.      Após a aplicação da tinta e finalização do trabalho, conserve as sobras de tintas e texturas para possíveis retoques de manchas ou falhas na pintura.
9.      Não esqueça de isolar a área, afinal, que gostaria de ter aquele grande trabalho na hora de pintar e ficar com marcas de sujeiras ou dedos que possam ser passados com a tinta ainda molhada!

Como criar uma textura passo a passo
Ao decidir iniciar uma reforma ou construção é importante buscar os materiais adequados para realizar a pintura das paredes. Isso deve ser um dos primeiros passos para remodelar o ambiente.
Mas você sabe como realizar a pintura da parede? 

Não se preocupe, vamos trazer aqui algumas dicas para que você possa fazer o acabamento das paredes com sucesso:
1.      Acabamento da obra: primeiro você deve deixar as paredes do imóvel limpas e com as imperfeições lixadas. Quanto mais lisa a parede melhor é para dar mais isonomia para a tinta utilizada na pintura.
2.      A escolha do material deve ir além da opção de cores. É preciso utilizar material de qualidade para evitar falhas ou manchas nas pinturas.
3.      Leia sempre o manual de aplicação e uso correto que segue com a tinta ou textura comprada. Algumas indicações do fabricante podem potencializar o uso da substância e trazer resultados ainda melhores.
4.      Na hora de iniciar o processo lembre-se: comece a pintura ou aplicação da textura do teto para o chão.
5.      Não esqueça de proteger o ambiente que está sendo pintado com plásticos no chão e fita crepe nos rodapés.
6.      Deixe secar a parede após a aplicação das demãos. Mesmo que você perceba que a cor ficou mais forte em algumas partes, só faça o reparo após a secagem.
7.      Outra dica importante é não economizar na tintura ou textura diluindo com água para render mais o produto. A qualidade do acabamento cairá e não haverá benefício já que você gastará quantidades maiores para ter um resultado melhor.

Esse artigo te ajudou a esclarecer dúvidas sobre como personalizar as paredes do seu imóvel para deixar o ambiente mais agradável? Então que tal compartilhar este post com os seus amigos e deixar todos ainda mais interessados em renovar os ambientes de suas casas? Afinal, quem não gosta de estar sempre em um novo lugar para ter também a sensação gostosa da novidade.

Nenhum comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.