Como retirar mofo de roupas claras e coloridas

Se tem uma coisa que deixa uma dona de casa triste é ver uma roupa mofada, com bolor. As vezes acontece mesmo com tanto cuidado, aqui acontece com toalhas que são deixadas no canto sem que a mamãe veja ou porque  cai água no cesto de roupa suja e a mamãe só descobre no dia da lavagem de roupas.

Antes eu achava que não havia solução mas ultimamente estou usando uma mistura que funciona em roupas claras, coloridas e é uma maravilha para panos de prato que coloridos. Quero dividir com vocês essa dica e mostrar como funciona para mim.

Como retirar mofo de roupas claras e coloridas

Essa é uma toalha clara e foi usada para limpar vômito das crianças e largada num canto da lavanderia, depois de lavar eu percebi que ela ficou limpa porém os pontos de mofo ficaram intactos:
Vamos a mistura:
Em uma bacia ou balde, adicione água o bastante para cobrir as peças a serem deixadas de molho. Acrescente uma xícara de água sanitária:
1 xícara de açúcar
Misture bastante para dissolver o açúcar
Mergulhe a peça e deixe de molho por algumas horas, eu gosto de fazer a noite e deixar até o outro dia.
Depois lave normalmente e veja o resultado:
O que acontece é que a água sanitária é um oxidante e sua ação nos tecidos claros é de clarear ainda mais, porém nos tecidos coloridos ela acaba desbotando as cores. O açúcar neutraliza a ação que desbota o tecido tirando apenas a mancha.
Importante: Eu uso essa mistura para roupas coloridas e panos de prato coloridos, porém em caso de dúvidas sempre é bom fazer o teste no cantinho do tecido antes de lavar. Eu uso sem medo mas recomendo o teste para descargo de consciência.

Recomendo a leitura:

5 misturas de produtos de limpeza que você nunca deve fazer
Saiba mais sobre a água sanitária e seus perigos
Como retirar mofo de roupas claras e coloridas Como retirar mofo de roupas claras e coloridas Reviewed by Vanessa Freitas on quinta-feira, abril 12, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Nossa tinha tempo que eu tava procurando uma fica assim. Tenho várias roupas com mofo e ia até ia jogar fora. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Tecnologia do Blogger.