Como higienizar as lancheiras escolares - blog Vanessa Freitas | Dicas para casa, culinária, maternidade, estilo de vida!

Como higienizar as lancheiras escolares

Uma das coisas mais difíceis de limpar na minha opinião são as lancheiras escolares, principalmente quando os pequenos esquecem alguma embalagem ou potinho aberto e a meleca invade toda lancheira. Eu tenho tentado ensinar a eles a esvaziar a lancheira assim que chegam da escola e a não deixar nada aberto depois do lanche.

No dia a dia assim que a lancheira é esvaziada eu passo um pano úmido com vinagre por dentro e por fora.
Eu não aconselho que a limpeza seja feita na máquina de lavar, afinal de contas algumas lancheiras são feitas de material que pode ser danificado ou deformado nos ciclos da máquina então eu não faço.

Minha limpeza das lancheiras é feita a mão e sempre uso detergente e esponja, as vezes quando há alguma sujeirinha mais difícil uso uma escova para os cantinhos. Enxágue com água limpa e depois segue com uma toalha e deixe em local arejado para que seque totalmente. Para o mau cheiro persistente eu misturo vinagre e um pouco de bicarbonato de sódio passo por toda a superfície e deixo algumas horas depois é só retirar com pano úmido e deixar secar totalmente, isso também vale para algumas manchas persistentes que ficam no interior da lancheira.

E vocês, tem algum truque para limpar a lancheira escolar? Divide com a gente.

Nenhum comentário:

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Tecnologia do Blogger.