Volta ás Aulas: Dicas sobre lancheiras e planejando lanches

E as aulas começaram e com elas o terror das lancheiras,kkk. Esse vai ser o meu quinto ano como mamãe de crianças em idade escolar e acredite o meu medo já passou e eu aprendi a preparar ma lancheira pensando no horário e na fome dos meus filhos, por exemplo eu seu que Arthur vai comer o lanche das 8:30 ás 9:00 então eu não posso esquecer que ele tomo leite e ás vezes como um biscoito ou um pedaço de pão em casa e seria besteira encher a lancheira com coisas que ele não iria comer. Ana Luiza ás vezes come no mesmo horário mas em casa ela não é muito de comer no café da manhã.

Sempre uso como base a ordem biscoito ou bolinho ou sanduíche + fruta ou iogurte + água ou suco, eu não gosto muito de enviar suco afinal a água é mais saudável e está sempre a mão sem perder nutrientes(não, eu não sou extremista na questão alimentação infantil, meus filhos comem de tudo e eu acredito no equilíbrio).
Imagem: Pixabay

Veja algumas dicas para ajudar na hora de preparar a lancheira:

1 - Seu filho não precisa de uma lancheira de marca cara e cheia de compartimentos secretos, acredite as crianças não se importam com a embalagem só com o conteúdo. eu comprei duas lancheiras por R$29,90 cada e tenha certeza que ela tem a mesma função que a de R$300,00. Invista também em potinhos com o sem divisórias.

2 - Não esqueça do gelinho, ele vai ajudar a manter o lanchinho na temperatura adequada. Já existem várias opções no mercado de vários materiais e formas.

3 - Planeje o lanche na noite anterior assim não vai precisar correr e se atrapalhar caso se atrase. Um cardápio de lanches também adjudará a planejar a semana inteira.

4 - Envie água fresquinha e de fácil acesso para as crianças eles não precisam de outro liquido.

5 - Frutas de cores e sabores variados e cortadas em vários formatos chamam mais atenção qe uma maçã inteira, faça o teste.

Ideias de lanches:

  • Frutas inteiras ou picadas
  • Sanduíches inteiros 
  • Pãezinhos( de queijo, de batata,de inhame,etc)
  • Iogurte
  • Chips de fruta
  • Frutos secos
  • Muffins doces ou salgados
  • Sucos naturais gelados ou em cubinhos de gelo
Estas são apenas algumas idéias baseadas no que tenho feito em casa, você pode usar o que tiver e por favor deixe sua experiência pra gente aqui nos comentários.

💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙
Amiga (o), se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1 e no Icone do Pinterest da barra de compartilhamento, logo abaixo ...Quanto mais indicação de um site no G +1 e no Pinterest, maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.
Volta ás Aulas: Dicas sobre lancheiras e planejando lanches Volta ás Aulas: Dicas sobre lancheiras e planejando lanches Reviewed by Vanessa Freitas on quarta-feira, janeiro 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Tecnologia do Blogger.