Quantas horas por dia um bebê dorme do nascimento a 18 meses - Vanessa Freitas

Quantas horas por dia um bebê dorme do nascimento a 18 meses

Quando saímos da maternidade e levamos o bebê para casa uma das questões que nos deixam mais apavoradas é a questão do sono do bebê, durante o dia ficamos preocupadas com o sono longo e a noite esgotadas com a falta de sono deles não é mesmo. O organismo do bebê ainda não é preparado(treinado) para dormir a noite e ficar acordado durante o dia e isso vai durar por meses.


Aqui eu tive experiências diferentes, Ana Luiza até 5 meses acordava várias vezes durante a noite e depois foi se acostumando a dormir a noite inteira aumento algumas horas de cada vez. Já o Arthur até uns dois anos acordou muito. A única e valiosa dica que posso dar é que tudo passa e precisamos aproveitar cada minutinho deles seja dormindo ou não.

Desde a gravidez da Ana Luiza eu pesquiso muito sobre isso e encontrei  algumas 'estimativas' sobre o sono do bebê e aqui está uma tabela de horas de sono dos bebês:

Claro que não vamos nos basear nessa tabela ou qualquer outra para calcular ou comparar com as horas de sono que seu bebê está dormindo, lembre-se que essas informações nos dão apenas uma ideia do tempo de sono deles, pode funcionar ou não afinal de contas cada bebê é diferente do outro. Quando você leva o bebê para casa toda rotina irá mudar assim como seus horários.

À medida que as crianças crescem, o sono noturno fica mais longo e elas precisam de sonecas durante o dia. Bebês e crianças mais novas dormem menos à noite e mais durante o dia. Eles geralmente acordam durante a noite para se alimentar e podem precisar de ajuda para dormir de novo.

Não acho necessário acordar o bebê porque ele está dormindo além da conta, somente se for hora de amamentar( 2 ou 3 horas) caso contrário não se desespere porque conforme os meses passam a rotina do bebê se adequará a rotina do resto da casa, dormindo e acordando na hora certa. Para ajudar seu bebê a criar uma rotina durante o dia deixe a lua solar entrar pelas janelas e portas e principalmente no quarto do bebê, deixe as luzes apagadas ou semi apagadas algumas horas antes de começar a rotina de sono noturno.Nunca acenda luzes durante a noite ou madrugada, isso despertará o bebê por mais sonolento que ele esteja.

Outra coisa que preocupa as recém mamães é conseguir fazer outras atividades enquanto o bebê dorme, conforme ele vai entrando na rotina você pode fazer aquilo que conseguir não tente fazer algo que vai tomar grande parte do seu tempo porque você vai acabar ficando frustrada e o bebê também.

Hoje os meus 'bebês' tem 4 e 8 anos, Ana Luiza pega no sono super rápido basta se deitar e pronto. Já Arthur quando tira uma soneca durante o dia(sim eu sei que é desnecessária) tem dificuldade para pegar no sono a noite. Os dois dormem a noite toda e só algumas vezes acordam por algum motivo(água, xixi,pesadelo😐) mas sempre voltam a dormir logo depois.

💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙
Amiga (o), se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1 e no Icone do Pinterest da barra de compartilhamento, logo abaixo ...Quanto mais indicação de um site no G +1 e no Pinterest, maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

Nenhum comentário:

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Tecnologia do Blogger.