17 de jul de 2017

# Dicas de Dona de Casa # Dona de Casa

Lavando roupas com eficiência

Imagem: Pixabay
Aqui na minha casa lavo roupa dia sim dia não, assim não acumula e não fico louca com as montanhas que se formam.

Mas lavar roupa pode ser um pouco mais complexo do que imaginamos, por exemplo: você se perguntou o significado desses símbolos em seus rótulos? Como sobre qual detergente usar para qual tecido ou cor? Temos um guia simples para desmistificar a roupa e fazer o caminho certo.

Símbolos na etiqueta das roupas

Simbolo da lavagem:
O símbolo da bacia significa que pode ser lavado a mão ou a máquina. O número na bacia representa a temperatura máxima que pode ser lavado e uma mão na bacia significa que a roupa só pode ser lavada à mão.

Símbolo de alvejante:
O símbolo do triângulo indica que a roupa é permitida tanto para cloro quanto para cloro não-cloro. Se o triângulo tiver um X isso significa que a roupa não deve ser alvejada.

Secagem:
O secador da máquina é representado por um círculo em um quadrado. Um ponto representa a secagem a uma temperatura reduzida, dois pontos significa secar à temperatura normal. Se o símbolo do tiver um X, a roupa não pode ir a secadora.

Limpeza profissional:
O círculo indica a necessidade de métodos de limpeza profissionais ou específicos. As várias letras no círculo representam diferentes solventes.

Procurando pelo sabão certo:

Na hora da compra do sabão eu levo em conta dois fatores qualidade e preço, já comprei sabão muito caro de arca famosa que deixa as roupas duras e com cheiro forte e já comprei baratos que deixaram as roupas limpas e macias, isso vai de experiência. Não se renda somente as marcas famosas, leve em conta a eficiência acima de tudo.                                                                                                                                             
Sabão em pó ou líquido, qual usar?
Eu particularmente nunca me dei bem com sabão liquido, ainda não achei uma marca que me deixasse satisfeita. Uso sempre em pó e na quantidade recomendada pelo fabricante, lembre-se que sabão em excesso se acumula nas paredes internas da máquina de lavar e com o tempo isso diminui a eficiência dela.

E o amaciante realmente é importante para as roupas?
O amaciante deixa um cheirinho maravilhoso nas roupas , além de amaciar e facilitar a hora de passar porém eles tornam os tecidos menos absorventes. Isso ocorre porque o amaciante de tecido é liberado apenas no enxaguamento final da roupa e é absorvido nas fibras em vez de enxaguado.

Nas toalhas e panos de prato eu uso uma xícara de vinagre no lugar do amaciante, ele cumpre a tarefa de amaciar sem agredir as fibras das roupas. No restante das roupas uso amaciante em quantidade recomendada pelo fabricante da máquina de lavar, ou seja só o nível que já vem na máquina.

Secagem das roupas:

Eu não tenho secadora de roupas mas tenho varal tanto no sol quanto na área de serviço, roupas delicadas ficam na sombra e lençóis, panos de prato, cobertores, etc ficam ao sol.
E vocês tem algum truque para lavar a roupa?

Imagens: Pixabay



0 coment�rios via Blogger
coment�rios via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Follow Us @soratemplates