Saiba tudo sobre a couve-flor

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: terça-feira, junho 27, 2017 | 0 Comments
| 0

Um vegetal que gosto muito de fazer em casa é a couve flor, as crianças adoram e agora que preciso perder alguns quilos tenho consumido bastante.
Saiba tudo sobre a couve-flor
Imagem: Pixabay

Conhecendo a Couve-flor:

A couve-flor é uma hortaliça do tipo inflorescência (conjunto de flores) que pertence à espécie Brassica oleracea (couves), assim como o repolho, os brócolis, o romanesco, etc., cuja textura delicada e tenra exige cuidado e atenção na sua preparação. Pertence ao grupo Botrytis.
Originária da Região do Mediterrâneo, foi levada para a Europa no começo do século XVI.

Hoje o seu cultivo é fácil pois adapta-se bem a qualquer tipo de solo, com pequenas correções.A couve-flor é pobre em gorduras, carboidratos, sódio e proteínas. Os nutrientes que se destacam são: provitamina A, vitaminas B, C (a que se destaca) e E. É muito rica em potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e oligoelementos (cromo, zinco, manganês, cobre e selênio). Essa variedade de nutrientes beneficia na prevenção e no tratamento de muitas enfermidades como: câncer, afecções digestivas, cardiovasculares, renais, etc.

A couve-flor pode atuar como preventiva do câncer, pois ela é muito rica em substâncias anticancerígenas (elementos fitoquímicos anticancerígenos), além de possuir vitaminas, minerais e oligoelementos que beneficiam as funções digestivas. É muito recomendável na dieta de doentes que sofrem de gastrite, úlcera, dispepsia, etc. A couve normaliza o trânsito intestinal, beneficia quem sofre de prisão de ventre tanto quanto de diarreia; é indicada para prisão de ventre, colite e diverticulite. Recomenda-se seu consumo após infecção aguda como gastrite ou gastroenterite.

Aqui as crianças gostam bastante da couve-flor cozida no vapor como na foto abaixo assim como o brócolis.
Saiba tudo sobre a couve-flor
Porém descobri uma forma aind amais gostosa de consumir a couve-flor: o arroz de couve-flor.
Saiba tudo sobre a couve-flor
Imagem: Google
Para fazer arroz de couve-flor basta lavar muito bem escorrer muito bem as florzinhas e colocar no processador, use a função pulsar até conseguir grãos do tamanho de arroz.

Refogue com cebola e alho até que esteja macio mas sem cozinhar demais, tempere a gosto e nunca coloque água. Fica uma delicia e substitui perfeitamente o arroz convencional.

Então o que acharam, tem alguma receita com couve-flor que gostaria de compartilhar?


0 comentários :

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.