Meu filho está com piolho, e agora??? Saiba o que fazer.

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: segunda-feira, junho 26, 2017 | 0 Comments
| 0

Sim, aqui já tivemos esse problema. Ana Luiza tinha 4 anos e um cabelo enorme que chegava na cintura, é claro que eu não sou ingenua e sabia que a qualquer momento poderia acontecer. Ela tinha ido a um passeio da escola ao teatro e quando chegou em casa coçou a cabeça várias vezes eu já sabia o que era mas não queria acreditar que foi tão rápido, foram 1 ano e meio de luta.

Eu tentei de tudo desde métodos caseiros a remédios que não adiantaram nada. Ela mudou de escola de um ano para o outro e o problema continuou eu apenas conseguia amenizar.
Meu filho está com piolho, e agora??? Saiba o que fazer.
Foto: Google

Vamos entender um pouco sobre os piolhos:

Os piolhos são insetos (parasitas) que medem cerca de 2-4 mm (tamanho de uma semente de gergelim), cuja cor é frequentemente próxima à cor do cabelo. Os piolhos causam coceira e normalmente não apresentam graves consequências à saúde.

Você deve saber que os piolhos se agarram nos cabelos e no couro cabeludo, e as fêmeas põem os ovos chamados lêndeas, estas são claras e do tamanho de cerca de 1 mm. Os piolhos tem três pares de patas com garras poderosas. Os piolhos alimentam-se de sangue do couro cabeludo e provocam coceira e manchas vermelhas devido à saliva injetada durante a picada.

Os piolhos não são um sinal de má higiene, pelo contrário, eles preferem um ambiente seco, fino, não gorduroso e limpo. Os cabelos das crianças, muitas vezes preenchem essas condições e, portanto, são os mais afetados.

Um piolho vive de 3 a 4 semanas. O ciclo reprodutivo do piolho é de cerca de 21 dias. Em outras palavras, com a idade de 21 dias, o piolho começa colocando as lêndeas e dá origem a cerca de 10 lêndeas por dia. Elas eclodem em 7 a 10 dias. No total, um piolho dá à luz durante a sua vida a cerca de 100 outros piolhos.

Como eu acabei com os piolhos da minha filha:

Primeiro eu digo para esquecer as receitas caseiras porque elas não matam os piolhos é tudo mentira e você só vai perder tempo acredite eu tentei, outra coisa que também não funciona é os remédios e shampoos de farmácia, não compre.

Eu vivia procurando soluções na internet vendo vídeos e posts até que vi um vídeo de um pai que disse estar conseguindo acabar com os piolhos da filha dele apenas com pente fino. Mas não um pente fino qualquer, era um pente fino de aço. Existem várias marcas, mas qualquer um funciona desde que seja de aço.




Comprei o tal pente que pode ser encontrado em algumas farmácias(não todas) e comecei a fazer assim:

  • Primeiro eu lavava os cabelos dela com shampoo e enchia de condicionador , exagere na quantidade porque fica mais fácil para deslizar o pente.
  • Fica mais fácil com o cabelo bem desembaraçado.
  • Nunca passe o pente com o cabelo seco, além de arrebentar o cabelo ainda dói para caramba.
  • Usei o pente por um mês inteiro e de vez em quando passava só para ter certeza que não tinha mais nada.

Gostou do post, me conte como resolveu o problema na sua casa ou se ainda passa por ele, espero ter ajudado.

0 comentários :

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.