Porque as crianças não devem se sentar em posição de W?

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: segunda-feira, maio 29, 2017 | 0 Comments
| 0

Muitas crianças se sentam no chão com uma postura muito peculiar que só eles são capazes de fazer sem se machucar. É a postura em W. Chama-se assim porque se a gente enxergar de cima, suas pernas adotam uma posição similar a essa letra: apóiam a parte interna com os joelhos no chão, os quadris no limite da rotação interna, enquanto os tornozelos estão na rotação externa

Porque as crianças não devem se sentar em W?

Avni Trivedi, osteopata em Londres, conta que apesar de por vezes esta ser a posição preferidas das crianças, não deve ser incentivada.

Há muito que os cientistas acreditam que afeta o desenvolvimento das articulações e dos ossos, mas esta osteopata confirmou ao Mirror que apesar de fazer bem às crianças passar tempo sentadas no chão, esta posição em ‘W’ põe especial pressão no desenvolvimento das articulações da parte baixa do corpo como a anca e os joelhos e no pescoço, nos ombros e na parte superior das costas. Nas crianças pode ainda afetar os músculos do tronco, uma vez que não precisam de estar ativos.
Em casos extremos, as crianças que passam mesmo muito tempo nesta posição, segundo a especialista, podem estar em risco de ter dores para toda a vida, uma vez que assim podem mudar o alinhamento das articulações.

Para evitar todos esses transtornos, a única coisa a fazer é corrigir a postura e indicar que as crianças se sentem: ou com as pernas cruzadas (a clássica posição de índio), com as pernas estiradas ou de lado. Convém, além disso, que a gente recomende que a criança mude de posição de vez em quando e se levantar e se movimentar entre uma brincadeira e outra.

Referências:
https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/775570/os-seus-filhos-sentam-se-com-as-pernas-para-tras-em-w-esteja-atento
https://br.guiainfantil.com/blog/saude/ortopedia/por-que-as-criancas-nao-devem-se-sentar-em-w/


3 calçados por 99

0 comentários :

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.