8 de abr de 2017

# blog Vanessa Freitas # Declutter

Organização: Coisas que você precisa se desfazer agora

Desde que nos mudamos eu me dei conta de quanta coisa tinha em casa, mesmo nos desfazendo de várias coisas desnecessárias eu ainda acho que posso dar mais uma diminuída. São coisas simples que parecem não ocupar espaço mas quando a gente se dá conta percebe que não precisa daquilo, parta do principio de que se não é útil e você não usou ou não vai precisar num espaço de 6 meses tem que sair já.

Coisas que você precisa se desfazer agora

Revistas e jornais - Eu mantenho uma ou duas revistas em casa para que Ana Luiza possa recortar imagens ou palavras para o dever de casa. Eu já tive assinaturas de revistas e hoje acho que isso é um luxo desnecessário. Vale a pena pesquisar por hospitais e Ongs que recebem este tipo de material como doação.

Comprovantes de pagamento - Todo e qualquer tipo de comprovante que tenho em casa é guardado por 5 anos, acabou este tempo vai para o lixo mesmo. Hoje com a tecnologia dos bancos de se pagar uma conta pelo celular está facilitando muito a vida, porque os comprovantes ficam salvos e até enviados para o e-mail do correntista. Consulte seu banco e facilite sua vida.

Cabos e carregadores velhos - Essas coisas parece que brotam, não importa o quando você se livre deles. Faça o teste, se não funcionar separe e procure o local correto para descartar este tipo de material.

Eletrodomésticos e eletrônicos quebrados - Aqui vale a regra dos 6 meses, se está quebrado por este tempo ou mais você não irá consertar mesmo. Procure o local correto para o descarte(jamais coloque este material diretamente no lixo)

Potes ou tampas plásticas sem dono 😔- Por alguma razão algumas tampas de potes de plástico desaparecem, sem explicação. Sabe aquele pote maravilhoso que você ama mas que perdeu a tampa e você nunca achou e nunca vai achar, procure uma utilidade para ele, coloque na despensa para organizar latas ou caixinhas, nas gavetas para organizar meias ou clips de cabelo. Se não houver nenhuma utilidade apenas coloque no lixo.

Livros - Com a tecnologia que temos hoje você não precisa armazenar montanhas de livros em casa. Passe para frente, doe, venda. E quando quiser ler um livro novo recorra ao Kindle que não ocupar espaço.😁

Caixas de produtos novos - Diga a verdade você guarda a caixa daquele produto novo que comprou recentemente? Então pare agora, você não precisa dessas caixas mande para reciclagem e desocupe espaço.

Meias furadas ou cuecas e calcinhas com elástico danificado - A cada 3 meses dê uma vasculhada na gaveta e toda e qualquer peça danificada que encontrar deve ir para o lixo, eu sou meio encanada e faço da seguinte forma: corte a peça em várias partes e descarte. As meias de algodão servem para a limpeza então guarde com os paninhos de limpeza.

Remédios e maquiagem vencidos - Em todo o Brasil, algumas redes de farmácias, postos de saúde e supermercados já oferecem pontos de coleta específicos para medicamentos, coloque em saquinhos de acordo com o material da embalagem , etiquete e leve ao posto de coleta, nunca jogue diretamente no lixo o meio ambiente te agradece.🌿

Clique aqui e veja como descartar cacos de vidro corretamente

CDS e DVDS - Para jogar fora coloque em saco de lixo e identifique para que ninguém se machuque ao manusear. As capas podem virar porta retrato, tem tutorial na net.

Brinquedos quebrados - Aqui a limpeza é feita no final do ano ou conforme necessidade, temos a regra de que para um brinquedo entrar outro tem que sair seja para doação ou lixo. Lembre-se que brinquedo quebrado vai para o lixo e não para doação por favor!😉

Roupas e sapatos - Mesma coisa dos brinquedos, as roupas das crianças precisam ser separadas a cada 6 meses porque eles crescem rápido. Use a regra: sapatos e roupa rasgada e surrada vai para o lixo ou limpeza, roupa que está conservada vai para doação e de preferência limpa ok. Toalhas e roupas de cama servem para limpeza de acordo com o material, eu não compro pano de chão ou para tirar pó, #ficadica😉

Imagens via: Pixabay
0 coment�rios via Blogger
coment�rios via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Follow Us @soratemplates