14 de mar de 2017

# blog Vanessa Freitas # Dicas de Dona de Casa

Resenha: Panelas Brinox Ceramic life 2.5 Colour

Eu ganhei a cerca de cinco meses dois conjuntos de panelas da Brinox e outro da Tramontina e achei interessante dividir com vocês o que achei e o estado delas depois deste tempinho de uso.

Para começar vou falar sobre o Conjunto de Panelas 6 Peças - Ceramic Life 2.5 - Vermelho.

O que a marca diz sobre o produto:

COMPOSIÇÃO:
01 Caçarola com tampa  22 x 10,5 cm 3,55 L
01 Caçarola com tampa  20 x 9,5 cm 2,55 L
01 Panela com tampa  16 x 8 cm 1,25 L
01 Frigideira  20 x 3,5 cm 0,6 L
01 Frigideira  14 x 2,5 cm 0,2 L
01 Fervedor  11 x 12,5 cm 1 L 

Caracteristicas:
Aliar uma cozinha linda a alimentos saudáveis e ecológicos é possível com a linha Ceramic Life 2.5. Na parte interna, o revestimento cerâmico não libera elementos químicos no uso e ainda é antiaderente, o que requer menos óleo no preparo das refeições, além de ser fácil de lavar. Já o alumínio 2.5 mm absorve o calor lentamente, permitindo um cozimento uniforme dos alimentos e economizando energia. Na parte externa, o charme fica por conta do design arredondado e da pintura siliconada colorida. Todos os produtos da linha têm alças em baquelite e revestimento Soft-Touch, macias e antitérmicas, e tampas de vidro temperado com saída para o vapor, para espiar a comida sem prejudicar o cozimento. Nesta versão, a cor da pintura é vermelha. Não pode ser levada à lava-louças.

Tenho usado as panelas da Brinox todos os dias tanto para preparo do almoço quanto para preparo do jantar.

Interior das panelas

Algumas panelas estão manchadas por dentro, não sei se pela cor dos alimentos ou algo que queimou. As maiores continuam perfeitas sem grudar nada, apenas a frigideira maior que a algum tempo gruda tudo: ovo, panqueca, tapioca.. por isso tenho evitado usar. Na hora da limpeza a parte interna é a mais fácil de lavar e é claro isso me agrada bastante.

Tampas

As tampas continuam como novas e são muito resistentes, porém as vezes eu retiro os alça das tampas para lavar porque como entra água fica meio sujo e com a aparência desagradável.

Cabos e alças

As alças das tampas estão intactas e perfeitas, porém alguns cabos como da frigideira e da panela menor estão com aparência de queimados com algumas bolhinhas. Procuro sempre usar o fogo baixo mas acho que pode acontecer de as vezes ficar muito quente, isso não prejudica o uso mas se o dano for maior ai já é bem preocupante.

Fundo das panelas

Essa é a parte pior para se limpar, o fundo é assim estriado e por mais que você tente limpar a sujeirinha sempre fica entre essas estrias. Confesso que as vezes eu uso até esponja de aço para lavar o fundo porque me incomoda a panela limpa e com essa sujeirinha no fundo. Essa parte vermelha que começa no fundo está sempre arranhada acredito que seja a grade do fogão que arranhe.

Parte vermelha externa

A parte da pintura siliconada vermelha nas laterais das panelas estão manchadas e explicando do jeito mais simples possível: não dá para limpar de jeito nenhum nem com a parte verde da esponja e sinceramente não tenho coragem de passar esponja de aço nessa parte vermelha.

Mini frigideira e fervedor

Essa mini frigideira não tem função nenhuma ao meu ver, porque mesmo usando no fogo mais baixo possível ela acaba ficando quente demais que além de perigoso pode danificar o cabo. É uma peça que fica guardada sem uso algum.

O fervedor por ser pequeno demais requer o mesmo cuidado, como fogo baixo na hora do uso. Também é uma peça que quase não uso.

O preço do conjunto de panelas

Por ser um presente meu marido não me disse o valor, mas pesquisei na e encontrei o mesmo conjunto em promoção por R$ 349,90 aqui normalmente o valor gira em torno de 300 ou 400 reais. No geral, eu acho que o custo x benefício vale a pena, pois o produto funciona muito bem mesmo com alguns contras.

O que eu achei do produto

As panelas cumprem exatamente o seu papel principalmente as panelas maiores, porém as menores como as frigideiras e o fervedor necessitam de muuuuito cuidado. O cozimento dos alimentos é bastante rápido economizando tempo e gás. Tirando a parte do cuidado com a parte externa  e a frigideira que gruda tudo, eu estou bem feliz com as minhas panelas e tenho usado muito e recomendo, porém se fizesse a compra hoje eu tentaria comprar as panelas separadamente excluindo estes itens que dão mais trabalho e ficam sem uso.
Nota: 
Este post não é um Publieditorial, ganhei o produto de presente e achei legal trazer a resenha. 


BLACKOUT  728X90



30 coment�rios via Blogger
coment�rios via Facebook

30 comentários:

  1. Que legal, adorei conhecer essa marca, só não compraria vermelho, mas é gosto pessoal..rs Ah não gosto de muita cor.. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu não escolhi a cor Ana, vi o mesmo conjunto na cor preta e imaginei os mesmos problemas. Obrigada

      Excluir
  2. Adorei as cores! E apesar dos probleminhas com os cabos das panelas e com a sujeirinha difícil de sair, parece ser um bom produto. Parabéns pela resenha, tô seguindo o blog <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa cor de vermelho é muito lindo 😍😍 eu compraria várias desses vermelho só pra deixar de enfeite, pq não usuária todas hahaha adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia Nah, até porque ficam lindas como enfeites. Abraços

      Excluir
  4. Minha mãe ama essas panelas e são lindas, na verdade da vontade de não usar porque da dó de usar elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dá vontade de deixar no armário só enfeitando.

      Excluir
  5. Olá Vana,
    que lindo este jogo de panela, super compraria muuuito, quero renovas os meus daqui de casa, amei a dica <3

    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu amei esse post, as panelas são boas o fundo é ruim para lavar mas, sai rapidinho quando coloca detergente e vinagre morno, minha mãe ensinou e agora só lavamos as panelas dificeis assim. Tudo sai sem precisar esfregar muito.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. A panela é linda, e da minha cor favorita ♥ Só um pouquinho cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale a pena Jéssica, pela economia que temos com o cozimento rápido dos alimentos.Abraços

      Excluir
  8. Estou saindo de casa, pela primeira vez, e esse tipo de postagem tem me ajudado muito na hora de escolher o que comprar. Achei a escolha da cor vermelha bem bonita, sai um pouco do básico né? Eu já tenho algumas na cor bordo e acho lindas! Adorei o blog Vanessa.

    Grande beijo,

    paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia tem o mesmo conjunto na cor preta em promoção no Ponto Frio. Se eu já não tivesse compraria o conjunto preto.

      Excluir
  9. Eu tenho elas so que a minha eh vermelho escuro, e são muito boas

    ResponderExcluir
  10. Nossa são lindas adorei a cor ganhei um jogo vermelho também.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia a marca, mas achei muito legal o teu post. Afinal, é uma alternativa à Tramontina e parece ser boa! Sem contar que o vermelho dessas panelas é lindo!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um conjunto semelhante da Tramontina também, logo farei a resenha dele.

      Excluir
  12. As panelas são muito lindas, amei esse tom de vermelho, ser de cerâmica é um diferencial, que pena que a frigideira pequena gruda tudo, isso é estranho já que era para ser antiaderente, mas fora isso amei elas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estranhei muito Anna, do nada ela começou a grudar e não fiz nada de diferente. Abraços

      Excluir
  13. Amei suas panelas... a cor é linda e dá super mais vontade de cozinhar, né?
    Ganhei esses dias em um sorteio no facebook um conjunto de panelas de cerâmicas e estou louca pra poder testar e usar... não sabia dos benefícios da cerâmica... só sabia que são boas porque são caras hahaha Mas e a coragem de usar algo tão lindo que parece pra enfeite, haha??

    ResponderExcluir
  14. Bom dia flor, lindas panelas e se há qualidade o preço é o de menos!

    Beijos e um dia cheio de paz!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  15. Eu acho essas panelas muito bonitas, cheguei a pensar em comprá-las há um tempo, mas deixei para outro momento por causa do valor. Mas ainda pretendo adquiri-las.

    ResponderExcluir
  16. Caramba adorei a resenha, as panelas são muito bonitas e parecem ser muito boas. Uma pena que as alças tenham queimado um pouco, eu sou muito de estética e isso acaba me incomodando um pouco kkk Fora isso adorei!

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha,
    Eu acho que as panelas de cerâmica foram a melhor invenção de todas!
    Eu tenho uma frigideira que também manchou, uma pena né. Mas são muito práticas né.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  18. Já comprei panelas vermelhas da bialetti e o com o tempo tive o mesmo problema com o revestimento externo colorido. Ele fica escuro, arranhado e feio. Você fez Resenha da tramontina? Vou comprar panelas e estou na dúvida entre a ceramic life 4.5 e a Mônaco da Tramontina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vou fazer da da Tramontina, mas posso adiantar que a decepção foi maior ainda. Abraços

      Excluir

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Follow Us @soratemplates