Cebolinha higienizada e sequinha para congelar

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: quarta-feira, março 08, 2017 | 0 Comments
| 0

Eu gosto bastante de usar cebolinha verde em casa no preparo de vários pratos, vou a feira a cada 15 dias e consigo ter cebolinha na congelada por todo esse tempo. Antigamente eu tinha um problema com o fato da cebolinha ficar grudada uma na outra quando congelada e tinha que retirar os pedaços quando ia usar, hoje usando uma técnica simples eu consegui acabar com isso e quando vou usar consigo facilmente retirar a quantidade que quero sem ter que quebrar blocos de gelo "verde'.

Cebolinha higienizada e sequinha para congelar

Primeiro lave e higienize as folhas de cebolinha(veja aqui como faço este processo), depois deixe que as folhas escorram em uma tigela com papel toalha ou mesmo no escorredor de louça:
Cebolinha higienizada e sequinha para congelar
As folhas devem estar totalmente secas como na foto acima para que fiquem soltas quando for picar.
Depois basta colocar em pote com uma folha de papel toalha no fundo ou mesmo em saquinhos herméticos. Depois de congelada a cebolinha ficará totalmente soltinha e será simples retirar a quantidade a ser usada.
Cebolinha higienizada e sequinha para congelar

Propriedades da cebolinha

A cebolinha contém importantes nutrientes como as vitaminas A, B3 (niacina) e C e sais minerais como o cálcio e o fósforo.
A vitamina A atua como antioxidante, melhora a visão, fortalece o sistema imunológico e auxilia no crescimento dos cabelos;
A vitamina C ajuda a prevenir doenças e evita o envelhecimento precoce das células; a niacina deixa a pele mais bonita e estimula o apetite;
Os minerais cálcio e fósforo são responsáveis pela formação dos dentes e dos ossos. Devido à presença dessas substâncias em sua composição, a cebolinha tem um importante papel no combate aos radicais livres e no fortalecimento do organismo.

0 comentários :

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.