6 de fev de 2017

# blog dona de casa # blog Vanessa Freitas

Resenha: Panela de Pressão Elétrica Sabore 4L da Cadence

Oi pessoal tudo bem, hoje trouxe a resenha da minha panela de pressão elétrica a qual me rendi a exatamente uns dois meses. Antes eu tinha umas três panelas de pressão convencionais que as vezes eram amigas e as vezes inimigas, eu uso panela de pressão para cozinhar quase tudo e uma boa panela ajuda muito no dia a dia.

O teto da minha cozinha já foi batizado por feijão uma vez, por isso sempre temos panelas novas com acessórios novos(borrachas e pinos) mesmo assim quando uma para de funcionar as outras  fazem o mesmo. Para acompanhar as panelas que estragam sempre a minha panela de arroz elétrica também parou de funcionar, assim do nada estava cozinhando e morreu. Meu marido queria comprar outra panela de arroz , mas olhando vários perfis no Ig eu vi que a panela de pressão é muito melhor e tem a mesma função. A nossa escolha foi a panela abaixo:

O modelo é o Sabore 4L da Cadence, veja a descrição do produto segundo o fabricante:


- Muito segura: possui 8 níveis de segurança. A segurança fica garantida através de válvulas que limitam a pressão e temperatura internas, desligamento automático e proteção contra superaquecimento.
- Capacidade para 4 litros: muito rápida e pode ser levada à mesa. Painel eletrônico com 6 programações pré-definidas: feijão, carnes, peixe, arroz, sopas e mingau.
- Opção Tempo de Cozimento: permite ajustar o tempo, garantindo o ponto ideal para as suas receitas.
- Tempo de Programação, com até 24 horas: suas receitas ficarão prontas na hora que você desejar.
- Função KeepThermo: após o término do cozimento, desliga automaticamente e mantém o alimento aquecido, evitando que queime e mantendo a temperatura ideal para servir.
- Panela interna removível antiaderente super-resistente: maior durabilidade, não deixa os alimentos grudarem e é muito fácil para limpar.
- Elegante acabamento em aço inox escovado e alça anatômica.
- Acompanha colher plástica e copo medidor.
    Cozinhando: Quando comecei a usar cozinhei várias beterrabas enormes e coloquei na função feijão porque geralmente cozinho beterraba nesse tempo mesmo(40 min) e quando terminou o tempo de cozimento a panela apitou e eu fui retirar a pressão, foi vapor e pingo de água para todo lado, então é importante esperar um tempinho para retirar a pressão.

    Faço arroz normalmente como faria na panela de pressão normal: refogo alho e cebola acrescento o arroz e depois a água, quando a panela apita eu não retiro a pressão porque o arroz ainda continua cozinhando.

    Já fiz pudim (que logo irei trazer a receita) e programei no tempo de cozimento para 20 min e tenho adaptado essas 6 programações para vários alimentos.

    Retirando o vapor: As vezes eu não retiro o vapor(pressão), simplesmente deixo a panela quieta até terminar o resto da refeição. A dica é coloque a panela na pia porque quando for retirar a pressão não vai sujar outros lugares difíceis de limpar, já que o vapor sai forte e suja ao redor. Segundo o manual o ideal é deixar o vapor se dissipar naturalmente evitando a liberação de liquido quente.

    Limpeza: Sempre lavo a panela antiaderente com espoja e detergente e enxáguo na torneira normalmente, só uso utensílios de plástico(silicone) próprios para antiaderente. Ao redor da panela limpo com pano úmido e detergente e finalizo com pano seco, sem muito esforço.
    Acessórios: Os acessórios que acompanham a panela são: manual de instruções, copo medidor e colher. Uso o copo medidor sempre, a colher porém derreteu depois de uma semana de uso e eu tenho usado colheres de .

    Sendo bem sincera acho que é um ótimo investimento porque a panela funciona realmente e a economia de tempo e $ realmente compensa muito.
    Nota: 
    Este post não é um Publieditorial, ganhei o produto de presente e achei legal trazer a resenha. 


    BLACKOUT  728X90

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    A vida é um eco!
    Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

    Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
    Comentários sempre são bem vindos!
    Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

    Follow Us @soratemplates