Saiba quais as diferenças entre um piso Laminado e Vinílico

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: quarta-feira, outubro 19, 2016 | 0 Comments
| 0

Quando se fala em comprar ou construir um ambiente planejado, uma série de fatores influenciam na decisão final. Entre os assuntos pautados, a escolha entre Piso Laminado e Piso Vinílico costuma sempre gerar muitas dúvidas. Isso pelo fato de que há sempre confusão entre um modelo e outro e nem todo mundo sabe ao certo as diferenças de cada um.
Saiba quais as diferenças entre um piso Laminado e Vinílico

 Para entender um pouco mais sobre os modelos, é importante saber que a diferença entre os dois começa no perfil de seus compradores. No geral, os Pisos Laminados são mais procurados por clientes finais (residências e escritórios), enquanto os Pisos Vinílicos costumam ser mais encomendados por construtores e arquitetos.

 Mas as dúvidas não param por aí, e por isso uma boa ideia é destacar algumas das principais características e singularidades de cada modelo.

 Conhecendo as diferenças entre o piso laminado e vinílico 

 Começando pelo piso laminado, o modelo é constituído por lâminas de madeira, oferecido em diversas opções de comprimento e largura. Além disso, seu processo de instalação é também muito mais prático que dos outros tipos de piso, fazendo com que o modelo seja preferencialmente escolhido entre os consumidores.

 Em compensação, os laminados são mais valorizados no mercado. Importante destacar que o modelo não é aplicável sobre outros pisos. Já no caso dos pisos vinílicos, o material se caracteriza por sua fina espessura e qualidade acústica que agrega para o ambiente. Com o modelo, os barulhos gerados pelo chão de madeira são eliminados e, por essa característica, os vinílicos são mais procurados para obras em apartamentos e estúdio musicais.

 Com um preço de mercado mais acessível, os vinílicos se destacam também por contarem com um tipo de material mais flexível e propriedade antialérgica – característica que faz toda a diferença para projetos em áreas mais compactadas. Ao contrário do piso laminado, pode ser aplicado sobre outro piso ou material (exceto em pisos de madeira).

 Na hora da instalação, ambos os modelos são aplicáveis em sistemas específicos de colagem. Três sistemas são usados para os dois modelos de piso. São eles: Cola, Click e autoadesivos. Apenas o último dos três não se aplica para os pisos laminados – levando-se em consideração a composição do material.

 Um dos principais alertas tanto para o piso laminado como para o piso vinílico é a manutenção. Como já se sabe, os pisos de madeira não devem ser limpos com produtos químicos ou serem instalados em locais úmidos, já que o material não suporta este tipo de condição. Nos dois casos, recomenda-se apenas a limpeza com um pano umedecido, apenas para remover o pó e sujeiras leves.

Fonte

0 comentários :

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.