Lavando bichinhos de pelúcia

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: terça-feira, outubro 04, 2016 | 1 Comments
| 0

Aqui em casa os ursos de pelúcia são peças apenas de decoração porque cada um tem o seu preferido para dormir e para por ai, ás vezes eu tento fazer um rodizio de brinquedos e acrescentar os ursos para brincarem mas eles acabam ficando esquecidos ou guardados no quarto e no final do ano faço uma limpa separando o que vai der doado.

Porém quem tem filho alérgico precisa ter cuidado redobrado com esses brinquedos, não é o meu caso mas de tempos em tempos eu lavo os bichinhos para tirar o pó e outras sujeirinhas.Para lavar eu sou bem prática e não uso de muita frescura para lavar bichinhos de pelúcia não, o importante é que estejam limpos e desinfetados e não tragam riscos a saúde de seus donos.
O procedimento que uso é bem simples: 
1 - Remova as roupas e acessórios dos ursos, como caixinhas de músicas,etc.. Como essas caixinhas de música estragam rápido ou acabam a bateria eu simplesmente retiro de uma vez e meus filhos não ligam muito para essas musiquinhas.
Lavando bichinhos de pelúcia

2 - Alguns bichinhos vem com instruções de lavagem outros não, mas é bom verificar nas etiquetasLavando bichinhos de pelúcia
Lavando bichinhos de pelúcia

3 - Coloco na máquina de lavar com sabão de coco ralado e 1 xícara de vinagre, o vinagre ajuda a desprender a sujeira grudada nos pelos dos bichinhos.
Lavando bichinhos de pelúcia

4 - No momento do enxágue coloco 1 xícara de Lysoform e deixo a máquina completar o enxágue, o Lysoform tem ação fungicida e antibacteriana completando a limpeza e desinfecção dos brinquedos.
Lavando bichinhos de pelúcia

5 - Coloco no varal para secar naturalmente, deixo por até dois dias sem pressa.
Lavando bichinhos de pelúcia
Lavando bichinhos de pelúcia
Uma dica é nunca colocar os bichinhos em sacos plásticos porque pode gerar umidade e a umidade é amiga dos fungos,ácaros, bactérias... Essa lavagem pode ser feita a cada 3 meses.

Obrigada pela visita!!!

1 comentários :

  1. Nossa estou a tempos procurando uma dica como essa. Muito obrigada, me ajudou muito.

    Flávia Mendes

    ResponderExcluir

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.