16 de ago de 2016

# blog de mães # blog Vanessa Freitas

Volta às aulas: cuidados essenciais para manter as crianças saudáveis

As férias das crianças chegaram ao fim. Para alguns, no entanto, retomar a rotina exige um pouco mais de tempo. Isso acontece porque muitos sofrem para abandonar hábitos cultivados durante a época de descanso, como dormir e acordar um pouco mais tarde e não ter horários tão rígidos como no período de aula. Para os pais, além de cuidar para que os filhos se adaptem bem ao retorno das aulas, a preocupação também é para que os pequenos se mantenham saudáveis no retorno.
Volta às aulas: cuidados essenciais para manter as crianças saudáveis
O clima mais frio e seco, com mudanças bruscas de temperatura, umidade mais baixa, e o fato de as pessoas, incluindo as crianças, permanecerem por mais tempo em locais fechados, como a sala de aula, podem proporcionar o aparecimento de algumas doenças. Por isso, pais e escolas devem ficar atentos a eventuais sinais que as crianças venham a apresentar.

Nesta época do ano é comum o surgimento de doenças como gripes, resfriados, bronquiolite e sinusite, entre outras, que acometem mais as crianças, que ainda têm o sistema imunológico imaturo, e surgem principalmente pelo contato mais próximo entre os pequenos.

Para auxiliar os pais a readaptar o cotidiano de seus filhos e proteger sua saúde, Redoxitos®, a linha de suplementos vitamínicos da Bayer, composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C nos sabores: laranja, morango, uva e frutas tropicais, e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco, lista algumas recomendações aos pais:

Alimentação – Pensando na saúde e no bem-estar dos pequenos, uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Hidratação – Crianças gastam muita energia, o que contribui para a perda de líquido e o ressecamento das mucosas. Nem sempre elas pedem água ou dizem estar com sede, por isso é importante oferecer a bebida com frequência e mantê-las sempre hidratadas.

Higiene – Os pais devem orientar as crianças sobre a importância da higienização constante das mãos e dos alimentos, já que muitas vezes estes são condutores de doenças.

Ambientes - Em locais mais fechados, como o quarto, utilize toalhas úmidas, umidificadores caseiros ou bacias de água para facilitar a respiração durante o inverno. E lembre-se: ambiente arejado, bem ventilado e limpo afasta os riscos de doenças respiratórias.

Vacinas – Mantenha as vacinas em dia.

Atividade física – Incentive a criança a praticar algum exercício ou atividade física, de acordo com sua idade.

Caso percebam sintomas presentes nas crianças, ou se surgir qualquer dúvida sobre como proceder, os pais ou responsáveis devem levá-las para avaliação médica.
0 coment�rios via Blogger
coment�rios via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Follow Us @soratemplates