QUER A VARANDA COM CHURRASQUEIRA DOS SONHOS?

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: segunda-feira, junho 06, 2016 | 0 Comments
| 0

Seja por questões de segurança ou pela oferta cada vez mais baixa, a cada dia é mais difícil morar em casa nas grandes cidades. Mas, evidentemente, as pessoas sentem falta dos espaços de convivência ao ar livre que as casas oferecem, como quintais e jardins. Nos apartamentos, essa carência é suprida pelas varandas. Recentemente, mais do que uma área para descansar, conversar e apreciar a vista, as varandas ganharam a função de área de lazer. Com a inclusão da chur­rasqueira, são usadas para reuniões mais íntimas dando mais privacidade aos moradores, que deixam de ter a necessidade de utilizar o espaço oferecido no condomínio.

Para ser caracterizada como área de lazer, a varanda precisa ter espaço para comportar a churrasqueira e um balcão de apoio, que pode ser a própria pia, uma mesa ou um aparador. Não há uma área mínima pré-determinada para que o apartamento tenha uma varanda com churrasqueira. Tanto apartamentos grandes quanto os menores, podem ter varandas de tamanhos semelhantes. O que importa, nesse caso, é que o morador consiga receber amigos e familiares num espaço agradável.

A arquiteta Nathália Carvalho, analista de projetos da Marques Construtora, compartilha a seguir algumas dicas de decoração para a varanda com churrasqueira perfeita:
1.       Utilizar piso cerâmico ou em porcelanato, pois são de fácil manutenção, podendo ser lavados.
2.       Projetar gabinetes sob as bancadas e/ou armários superiores para guardar louças e objetos utilizados neste espaço.
3.       Caprichar na iluminação para proporcionar um ambiente aconchegante à noite.
4.       Apostar em peças versáteis como, por exemplo, bancos ou pufes que também possam servir de mesas ou apoios laterais.
5.       Decorar o ambiente com plantas em vasos ou jardineiras, mas sempre atentando para a escolha das espécies, de acordo com a incidência de luz e sol de sua varanda.
6.       Utilizar painéis e móveis de madeira que trazem uma atmosfera mais rústica e natural ao ambiente. Para detalhes decorativos em paredes, aposte em ladrilhos hidráulicos, mix de azulejos decorados fora de linha ou revestimentos que imitem pedras naturais.
7.       Utilizar cores nos acessórios para que tragam um ambiente mais descontraído. Almofadas estampadas, lanternas coloridas e peças de artesanato são alguns exemplos.
8.       Prever um móvel ou bancada de apoio para o preparo de refeições.

A profissional alerta ainda para o que deve ser evitado no ambiente:

1.       Colocar muitos móveis ou objetos desnecessários, pois podem atrapalhar a circulação.
2.       Utilizar itens de decoração ou iluminação que não foram aprovados em assembleia de condomínio por influenciarem na arquitetura da fachada do prédio
3.       Decorar o local com plantas não adequadas para o ambiente, que não recebam insolação apropriada ou com espécies que necessitam de muito espaço e manutenção constante.
4.       Instalar pisos ou decks de madeira próximos à área da churrasqueira, pois podem ser danificados com respingos de gordura ou alimentos.
5.       Utilizar muitos objetos de decoração e cores escuras que podem sobrecarregar o ambiente.
6.       Posicionar os móveis de forma que a área reservada à churrasqueira fique separada do resto do ambiente, uma vez que a proposta desse tipo de ambiente é a integração de espaços.
7.       Utilizar móveis não apropriados para área externa, pois, mesmo que o ambiente tenha fechamento em vidro, eles podem ser danificados pela ação do sol, vento e chuva.

0 comentários :

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.