O nascimento dos primeiros dentinhos: incômodos e soluções.

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: quinta-feira, junho 02, 2016 | 0 Comments
| 0

Seja com pais e mães de primeira viagem ou os com mais experiência, uma vontade é inegável: cuidar do bem-estar do bebê. Muitos tentam identificar sintomas e desvendar incômodos sentidos pelo neném a fim de aliviá-los. Porém, na maioria dos casos, os pais podem ficar confusos com tantos sinais, entre eles sintomas de irritação, choro fácil entre outros.
O nascimento dos primeiros dentinhos: incômodos e soluções.
Às vezes a resposta pode ser simples: o nascimento dos primeiros dentinhos. Uma boa dica é ficar atento aos sinais físicos do bebê: gengiva esbranquiçada, coceira na gengiva e aumento da salivação, podem ser os primeiros sinais do nascimento dos dentes do pequeno. Outros sinais incluem a falta de apetite e a vontade constante de mastigar diversos objetos. Aqui Ana Luiza e Arthur tiveram os primeiros dentinhos com 4 meses e com muito choro e irritação mas nada de febre ou qualquer outro sintoma.

 A grande maioria apresenta febre ao passar por esta fase devido ao estresse e irritação passados, sua imunidade cai e ele fica mais suscetível. Nesta fase, é indispensável que os pais ou responsáveis pelo bebê o levam ao pediatra, pois só um especialista é capaz de identificar e tratar efetivamente os sinais apresentados pelo nascimento da primeira dentição. E atenção: em nenhuma hipótese deve-se oferecer à criança analgésicos e outros medicamentos para o alívio da dor, já que eles podem trazer várias complicações à saúde.
O nascimento dos primeiros dentinhos: incômodos e soluções.

O importante é sempre manter a higiene pessoal do bebê em primeiro lugar. Porém, além de levá-lo ao médico, os pais podem aliviar os incômodos sentidos pelo bebê forma caseira e segura: Oferecer alimentos resfriados, como por exemplo, o purê de maçã ou banana. Caso ele ainda se alimente exclusivamente de leite materno, os modelos de mordedores podem ser levados a geladeira por alguns poucos minutos.

 Outra solução temporária, mas de grande alívio, é fazer uma massagem em sua gengiva com o dedo limpo. Deve ser feita de forma firme com produção de atrito e com cuidado para não machucá-lo. Além de proporcionar grande alívio do incômodo, esta técnica ainda aumenta o contato dos pais com sua prole.

 Os pais devem ficar atentos aos sinais enviados pelo bebê, através deles e da ajuda do médico poderão identificar possíveis problemas, assim como o nascimento da primeira dentição. Os sintomas se não forem tratados corretamente podem levar a uma infecção ou agravo mais sério à saúde do neném.

0 comentários :

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.