21 de mai de 2016

# Banheiro # Banheiro Pequeno blog dona de casa

10 dicas para decorar banheiros pequenos

Ter de lidar com um banheiro pequeno é a realidade de muita gente hoje em dia. E decorar um cômodo pequeno é sempre uma tarefa exaustiva. Pensando nisso, a arquiteta Leila Dionizios separou 10 dicas para a decoração de banheiros pequenos.
Confira:
1. Os revestimentos são a maior parte da decoração do banheiro, por isso escolha materiais bonitos, claros e fáceis de limpar. Os tons claros ajudam a dar amplitude visual e iluminar o espaço. Para dar personalidade a decoração, ladrilhos hidráulicos ou pastilhas podem criar detalhes coloridos.

2. As louças são outro ponto importante que contribuem para a decoração de banheiros pequenos. Mais uma vez, os tons claros são seus aliados, pois ajudam a dar sensação de higiene e limpeza.

3. Metais de boa qualidade deixam o espaço mais elegante. Além disso, eles não ocupam muito espaço e podem ser detalhes interessantes na decoração do banheiro. Escolha peças de design diferenciados para valorizar o espaço.
4. Todo banheiro precisa de um espelho, acessório fundamental para cômodos pequenos. O espelho amplia visualmente o cômodo e ajuda na sua iluminação. Portanto, escolha uma peça de boa qualidade, apropriada para ambientes úmidos.

5. Também é possível colocar móveis no banheiro, para guardar produtos de uso cotidiano e alguns materiais de limpeza. O importante é que o móvel escolhido seja de um material tratado para ambientes úmidos, e se integre bem ao espaço, deixando-o mais organizado e funcional.
6. Mesmo no banheiro, é possível explorar o cômodo verticalmente com a instalação de nichos e prateleiras. O importante é que eles não interfiram na circulação e fiquem numa altura segura. Na hora da instalação, fique atenta a planta hidráulica da casa. Se você não a possuir, uma saída é utilizar ventosas para prender esses acessórios.

7. Com pouco espaço, trocar a porta tradicional por uma de correr pode ser uma ótima ideia.
8. A iluminação é um ponto chave para quem tem banheiro pequeno, pois um bom projeto de luminotécnica pode ajudar a ampliar visualmente o espaço. Ter apenas uma luz central, mesmo num banheiro pequeno, nem sempre é suficiente. É bom complementá-la com uma luz direcional sobre a pia. Pontos de luz estratégicos podem ajudar a criar um clima de spa no banheiro.

9. Para um banheiro pequeno, a escolha das lâmpadas pode ser fundamental. Prefira lâmpadas frias, como as fluorescentes e LED, que não vão levar ao aquecimento do cômodo e são mais econômicas.
10. Tente acumular o mínimo possível de coisas no banheiro, pois é fundamental liberar o máximo de espaço para circulação e manter a higiene do cômodo. Embalagens vazias devem ir para o lixo, assim como produtos vencidos. O que não couber no armário e em prateleiras deve ser realocado, a fim de deixar o banheiro organizado e bonito.

Fotos: Pinterest
0 coment�rios via Blogger
coment�rios via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Follow Us @soratemplates