26 de abr de 2016

# araras # blog de mães

Closets e araras – Dicas para decoração com funcionalidade

Esta cada vez mais fácil montar guarda roupas personalizados e totalmente funcionais. As araras e closets já não são mais exclusividades de projetos de luxo e lojas de roupas, podem decorar e organizar diversos ambientes com facilidade e praticidade. Só é preciso planejamento, como em tudo que queremos realizar com êxito.

 Os closets, ambientes dedicados ao armazenamento de roupas e quase sempre associados a residências e grandes apartamentos, já aparecem em projetos mais modernos (e menores) de interiores. Não existe padrão de tamanho. Materiais como madeira , metal e alumínio são os mais usados nos projetos de móveis planejados em closets, pois se adaptam facilmente aos seus ambientes. O ideal é ter uma ótima visualização dos objetos, então é importante que haja espaço para as roupas, acessórios e sapatos com folga.

Além disso, o projeto de closet é uma boa oportunidade para de desfazer ou doar objetos ou roupas sem uso, e, assim, libera mais espaço. Closets de casais exigem mais espaço, para que não fique desorganizado na hora dividir as roupas masculinas e femininas. Pufes e bancadas podem complementar o projeto, e a presença de espelhos de corpo inteiro, se possível, é uma ótima opção. Os espelhos dão a sensação de amplitude do ambiente.


 A iluminação também é um ponto essencial no seu closet, pois permite uma boa visualização de cores e uma distribuição equilibrada de luz. Os projetos mais modernos incluem fitas de LED e esquemas especiais de iluminação. Em espaços mais amplos são recomendadas portas, já em ambientes reduzidos recomenda-se portas de correr ou mesmo a eliminação do fechamento, deixando as roupas expostas e de mais fácil acesso.

 As araras que surgem em meio a tantas especificações, são opções mais simples e econômicas, integrando seu closet ou servindo como uma peça independente no ambiente. Elas são uma solução ótima para armários muito cheios, pois deixas as roupas sempre à mão. As araras, além de serem objetos de organização, também são muito usadas na decoração.

Podem ser compradas em lojas ou até mesmo feitas com materiais artesanais. Outra dica de organização é ordenar as roupas por cores e investir em caixotes de feira, pallets e baús para organizar seus sapatos e acessórios.

9 comentários:

  1. Olá Vanessa! Lindo, lindo, lindo!!!! Eu sou doida por closet e as ideias aqui vieram de encontro a um sonho meu, que é ter um closet igualzinho a este. Este é super adequado ao espaço que tenho aqui na minha casa, que um dia ainda pretendo montar. Só está faltando o planejamento, do qual vc se refere... mas eu vou conseguir, em breve... rsrs

    Bjus

    http://liza-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, dicas úteis...um dia chegarei num projeto desse rsrrs obrigada por compartilhar!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho super lindo,acho lindo decoração do closets com araras

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, organização é tudo ainda mais se tratando de closet... meu sonho ter um assim que nem a segunda foto rs bjos

    ResponderExcluir
  5. Meu closed é até que bom, o tamanho e a organização.
    Só preciso desse lustre loooxoooo cheio de cristais kkkkkk
    bju

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! é tão bom ter tudo no lugar!! bjo

    ResponderExcluir
  7. Vanessa tudo muito lindo so falta espaço aqui em ksa bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho de consumo é ter um closet e poder organizar minhas coisas dessa forma, eu amo esse tipo de decoração, fica tudo tão mais funcional ..
    amei as dicas Vanessa!

    Bjos
    minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Follow Us @soratemplates