CAMINHOS DE MESA FAZEM A DIFERENÇA NA DECORAÇÃO

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: quarta-feira, setembro 02, 2015 | 0 Comments
| 0

Os caminhos de mesa saíram da casa da vovó e voltaram a fazer parte da decoração de vários ambientes. Seja na decoração da casa ou de eventos como festas de casamentos, eles dão um charme especial, aliando o formato acolhedor à elegância de tecidos e rendas.

Com os caminhos de mesa é possível inovar com uma grande variedade de cores, estampas, contrastes ou padrões clássicos. De acordo com a temática do ambiente, a escolha de um bom caminho de mesa ajudará a criar uma estética harmoniosa que vai encantar a todos, além de deixar o ambiente mais aconchegante.

Os caminhos de mesa  podem ser encontrados em tecidos envelhecidos, texturas engomadas, rendas, estampas com ilusão de ótica ou de juta, que por ser feita de fibra vegetal, dá um toque natural à sua decoração.

Graças à versatilidade dessa peça especial e delicada, é possível criar efeitos diferenciados, combinando os tecidos com outros elementos de decoração, como por exemplo, números, flores, centros de mesa, velas e lanternas.

O caminho de mesa além de dar um charme no ambiente, deixa-o mais aconchegante e diferencia a decoração. 

Os caminhos de mesa feitos de crochê realçam ainda mais a beleza dessa peça tão delicada, que por anos, fez parte do enxoval das noivas, mas que andou um pouco sumido, e agora voltou com força total. 
Veja como combinar jogo americano com caminho de mesa:
Fique de olho nas cores e evite usar uma só. O ideal é ter variação dos tons. Para surpreender, vale a pena investir em peças de cores contrastantes. Uma dica interessante é usar o círculo cromático para desvendar os tons contrastantes.

Se o jogo americano for estampado, pince um dos tons do desenho e escolha o caminho de mesa nesta cor. Os outros elementos - como guardanapos, por exemplo - podem acompanhar o mesmo tom do caminho. Muitos jogos americanos estampados têm desenhos coloridos sobre um fundo monocromático. O tom desse fundo pode dar o tom do caminho e dos demais elementos.

Já nas texturas, se você optar por um caminho de mesa de linho, um jogo americano de renda renascença é uma boa escolha. Um caminho de mesa de algodão também combina com jogo americano de renda. Caminhos de mesa com muitas rendas podem ficar bem com um jogo americano liso e com pouca textura - até mesmo de papel trabalhado ou plastificado.

Porém, é precisa ter cuidado, pois para utilizar dois acessórios é recomendável ter uma mesa grande de forma que seja possível dispor o caminho de mesa entre os jogos americanos. 

Uma boa solução para quem receberá quatro pessoas em uma mesa menor é que duas delas apoiem seus pratos nos jogos americanos e outras duas no caminho de mesa. Desta forma o caminhao de mesa seria disposto transversalmente. 

Tire da casa da vovó aqueles caminhos de mesa que estavam guardados e dê um toque especial na sua casa, trabalho ou evento. Lembre-se que os pequenos detalhes fazem uma grande diferença na composição dos ambientes.
 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.