19 de ago de 2015

# blog de mães # blog dona de casa

DICAS PARA DECORAR O SEU QUARTO DE CASAL!


A decoração do quarto de casal deve fortalecer o laço de intimidade, reservando um espaço da casa para um ambiente tranquilo e saudável, livre de estresse. Espaço criado para compartilhar momentos preciosos, foi feito para que duas personalidades possam agir e conviver com total harmonia. Por ser um lugar tão especial, as tendências de decoração do quarto de casal apontam para algumas opções muito interessantes.



De cortinas à jogo de cama casal, confira nas dicas abaixo como fazer para deixar o ambiente do seu quarto de acordo com o seu gosto:
  • Decoração Romântica – O quarto é planejado com cama especial, grande e com detalhes de madeira. Cortinas transparentes e outros objetos de madeira contribuem para o aconchego e para um ambiente apaixonante. As cortinas podem ser feitas com tecidos transparentes. 
  • Decoração Praiana – Casais mais naturalistas gostam desse modelo de decoração para a casa de praia. A cama com dossel é uma ótima opção. O mobiliário rústico dá um perfeito caimento ao quarto do casal. 
  • Decoração Contemporânea – A decoração pode unir toques rústicos e modernos, fazendo a ligação entre o passado e o presente, e garantindo sofisticação ao quarto do casal. 
  • Decoração Conceitual – Nestes projetos, as mobílias e os objetos dão o toque conceitual ao quarto do casal. É importante escolher com cuidado o criado mudo, abajur, veneziana, cortina, painéis, recamier e todos os outros componentes. 
  • Decoração Minimalista – É o quarto de casal que possui espaço suficiente para agregar um ambiente de intimidade diferenciado, como uma área compartilhada para leitura, filmes ou trabalho. 
  • Decoração Despojada – As cores são utilizadas para promover as sensações mais prazerosas e garantir o bem-estar do casal. O resultado prático é um espaço aconchegante e relaxante, mas sem perder a elegância e a sofisticação. 
  • Decoração Casual – O objetivo deste projeto é utilizar cores para expressar a personalidade do casal. Portanto, o ambiente deve ficar original, através dos objetos e suas cores diferentes, refletindo o estilo de vida e o modo de encarar a vida do casal. 
  • Decoração Eclética – Este tipo de quarto possui tecidos e componentes que estimulam a sensação do tato, com objetos em couro, madeira e tecidos variados, além de componentes metálicos e de vidro. Decoração Clean – Neste caso, as cores neutras são muito importantes, principalmente para fornecer ao casal um ambiente intimista. 
Como combinar os elementos dentro do quarto Existem algumas dicas simples que facilitam a tarefa de combinar os elementos dentro do quarto do casal. A utilização de espelhos é muito recomendada para quem precisa dar a sensação de amplitude ao ambiente, além de o próprio espelho ser um acessório decorativo de muito valor. O uso de cores neutras, tanto para os móveis quanto para as cortinas e tapetes, favorece a sensação de aconchego e de bem-estar. Se for utilizar um criado mudo, prefira um móvel que tenha bastante espaço para guardar seus objetos.

Quando for deixar uma televisão no quarto, opte pelo equipamento suspenso, e não sobre algum móvel. Para quartos menores, a recomendação é o uso de camas multifuncionais, que possuem compartimentos como gaveteiros e baús, espaços propícios para receber os enxovais. Aprendendo a posicionar bem os elementos do quarto, o casal pode obter o clima ideal para seus momentos de relaxamento, descanso e descontração. Para iniciar o processo de decoração de um quarto é preciso pesquisar. Procurar, através dos conceitos de decoração de quartos, o modelo ideal e, assim, buscar referências em publicações especializadas, valendo-se sempre das imagens e das orientações técnicas que cada quarto decorado vai apresentar.
É preciso separar cada objeto e elemento que será incluso no novo quarto, como cama e armário, por exemplo, sempre prestando atenção na combinação geral e se todos os móveis estão de acordo com a ideia inicial do casal. Além de escolher os elementos e o conceito do novo quarto, o casal deve fazer também um planejamento financeiro, determinando o orçamento para a decoração do espaço. Dessa forma, é possível se limitar de acordo com o preço dos produtos e fazer uma busca mais precisa.

Follow Us @soratemplates