26 de ago de 2015

# blog de mães # blog dona de casa

5 ESPÉCIES DE FLORES QUE SE MANTÊM LINDAS POR MAIS TEMPO

A melhor forma de ter jardins, arranjos e flores cheios de vida é optar por espécies resistentes e que não dão muito trabalho para cuidar. Confira 5 plantas ornamentais que duram mais tempo e permanecem saudáveis em todas as estações:

Crisântemos
Crisântemos rosas
Essa espécie pode ser cultivada em vasos ou canteiros, mantida em ambientes externos ou internos. A rega deve ser feita de duas a três vezes por semana, mas é importante não acumular água no prato para que a terra não fique com excesso de umidade. Para mantê-las sempre bonitas e viçosas, é bom retirar as flores murchas e secas regularmente.

Orquídeas

As orquídeas necessitam de manutenção mais cuidadosa por conta de suas raízes, que são do tipo aéreo, ou seja, não podem ser colocadas diretamente na terra, sendo necessário utilizar fibra de coco ou um composto similar como substrato. É recomendável regá-las de duas a três vezes por semana, evitando encharcar as raízes para que não apodreçam. Podem ser cultivadas tanto em vasos de cerâmica ou xaxins quanto em troncos de árvores, desde que sejam amarradas com cuidado.

Perpétuas

Planta de belas flores roxas, a perpétua é bastante resistente, tolerando tanto o frio quanto o calor intenso. Ela se desenvolve melhor quando plantada sob sol pleno e em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica. Deve ser regada diariamente na época mais quente e sempre que o solo secar (como no inverno) com quantidade de água suficiente para deixar a terra bem úmida. Também precisa ser adubada a cada oito meses.

Gérberas

O cultivo dessa flor deve ser feito em locais com grande exposição solar, em solo com adubo orgânico para seu bom desenvolvimento. Apesar de precisar de água com regularidade, é necessário tomar cuidado com o excesso para evitar a ação de fungos. As podas também têm de ser constantes, pois ramos, folhas e flores mortas prejudicam o crescimento.

Gardênia

Plantada em solo bastante fértil, levemente ácido, bem drenado e rico em matéria orgânica, as gardênias crescem adequadamente, principalmente se permanecerem em espaços bem ventilados e ensolarados. A flor gosta de temperaturas amenas e não tolera a baixa umidade do ar, por isso as regas devem ser regulares. Seu crescimento pode ser controlado por meio de podas realizadas no fim do verão, para não atrapalhar a floração.

Follow Us @soratemplates