Como deixar sua casa aconchegante

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: sexta-feira, julho 17, 2015 | 0 Comments
| 0

Não é de hoje que as pessoas buscam maneiras simples e práticas para mudar a decoração de suas casas. Alguns preferem trocar antigos objetos por novos, capas de almofadas, protetores de sofás, já outros radicalmente preferem mudar todo o estilo e trazer vida nova àquele cômodo que não está mais agradando.
Existem maneiras simples e práticas que podem ajudar você a trazer estilo e aconchego para o seu lar. Veja algumas dicas que podem te ajudar com essa pequena ou grande mudança de ambientes:

1. Invista nas Cortinas.
Muitos acreditam que as cortinas para sala, cozinha e banheiro não agregam muito valor para o design da casa por pensar que elas servem apenas para controlar a luminosidade do ambiente, porém repletas de cores, modelos e designs diferentes, acabam se tornando uma das peças chaves para a decoração da sala de estar, quartos, cozinhas e até mesmo os banheiros.
Com diferentes tamanhos, basta escolher o modelo, cor e acabamento certo e pronto, sua casa, além de mais clean, vai trazer um ar mais sofisticado e aconchegante para sua família e os convidados.

2. Procure combinar as cores.
Um dos principais erros que muitas pessoas cometem ao começar a decorar suas casas é não se preocupar com as cores dos objetos que vão estar dentro de um determinado ambiente. Esse problema, além de poluir o ambiente com informações diversas, faz com que todo o equilíbrio do lugar se perca. 
Aposte nas cores, crie um modelo que você gostaria de seguir e procure por objetos que vão ajudar na decoração. Assim todo o ambiente vai se manter clean e equilibrado.

3. Pintura.
Escolher a cor certa para pintar as paredes pode parecer uma tarefa fácil, mas se você parar para pensar, não é tanto assim. Encontrar aquela cor que destaque o ambiente às vezes pode ser mais difícil de achar. Portanto planeje antes de escolher, pois nem sempre o que você tem em mente pode ficar legal.
Apostar em cores claras e neutras como: linhos, tons de cinza, bege acinzentado ou fendi, pode fazer com que você consiga obter o resultado que você deseja. Não se esqueça que essa é a principal mudança, ou seja, é ela que vai dar o destaque final.

4. Iluminação
Quem não gosta quando um detalhe pode fazer toda a diferença? Investir na iluminação do ambiente é um dos pontos que você deve tomar mais cuidado e ter mais atenção. Nem sempre um ponto de luz mais baixo pode ser a solução para o que você procura. 

Procure identificar qual a necessidade do cômodo que você quer arrumar, veja se ele é bem iluminado por janelas ou se precisa que seja mais iluminado. Identifique também se seria legal iluminar o ambiente ou apenas um objeto, além de leveza, você trará conforto e comodidade para sua casa.

Lembre-se, o mais importante não é arrumar a sua casa para agradar outras pessoas, você deve se sentir bem e confortável dentro do seu lar, afinal de contas, não é a toa que nossa casa é o melhor refugio.
 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.