10 de jun de 2015

# Alergia Ocular # Arthur e Ana Luiza

Alergia ocular em crianças

A cerca de uns dois ou três meses notamos que Ana Luiza tem coçado bastante os olhos que ficam muito vermelhos e ela disse que as vezes não consegue fechar os olhos  a noite. Primeiro eu achei que fosse sensibilidade a luz porque o apartamento fica de um lado que não entra sol com facilidade e as vezes fica muito escuro, depois ache que fosse a franja que ficava entrando no olho mas quando ela vai a escola eu prendo todo o cabelo e a professora disse que o tempo todo ela coça.

Então resolvi marcar consulta com o oftalmologista e descobrimos que ela está com Alergia Ocular, o médico disse que pode ser de mofo, poeira, ácaros e até pêlo de animais. Aqui  em casa já faz mais de um ano que não temos animais em casa, o único animal que ela tem contato de longe é a gata da minha mãe, mas ela é meio metida e não gosta de ninguém se esconde de todo mundo, mesmo assim o médico disse que não precisa ter contato porque tudo fica no ar e que a alergia pode aparecer depois de bastante tempo de contato com o agente causador da alergia.
Saiba mais sobre Alergia Ocular:Alergia ocular ocorre quando o olho entra em contato com substâncias que lhe causam alergia, chamadas alérgenos, que podem ser ácaros (animais microscópicos), poeira, pêlos e pólen.
Quando isso ocorre, os olhos podem ficar vermelhos, inchados, sensíveis à luz, com lacrimejamento e apresentar discreta secreção aquosa. O sintoma mais freqüente e característico da alergia ocular é a coceira.
A alergia ocular ocorre principalmente nas pessoas que sofrem de alergia em outras partes do corpo como asma, rinite e alergia de pele, porém pode ocorrer isoladamente.

O tratamento é feito com colírios e mudanças no ambiente onde a criança vive, aqui já faz mais de um mês que uso  Lysoform na lavagem das roupas e do quarto tanto no chão quanto nas paredes, vamos trocar o colchão dela e tenho que ir eliminando item por item até descobrir o que pode estar causando a alergia.

O médico receitou dois colírios uma para tratamento de 7 dias e outro para usar durante 30 dias e manter em casa caso ocorra alguma crise. A Alergia Ocular não tem cura tem apenas o controle então vai ser um trabalho continuo.



5 comentários:

  1. Nossa amiga eu já ouvi falar de vários problemas com olhos, mas nunca de uma alergia ocular. Ainda bem que descobriu e que agora está tudo bem, porque dá pra cuidar né?

    Obrigada por compartilhar. Super importante para mamães que, assim como eu, tem pequenos em casa.

    bjs e um lindo final de semana

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus deu tudo certo, Ariane. Eu até pensei que ela ia usar óculos, pelo contrário enxerga melhor que todos aqui em casa. Abraços

      Excluir
  2. Oi, Vanessa!
    Certos cremes para o rosto e até mesmo shampoo podem causar alergia. Meus olhos coçam até mesmo quando alguém chega perto de mim com perfume forte. O ruim é que dá a impressão que estamos com um cisco no olho. Tem que ver se a sua filha não tem cílios invertidos que também causa incomodo. Não deixe que ela tome banho muito quente e depois do banho coloque um colírio. Crianças que assistem muita TV ficam com o olho seco e se a TV ou tela de computador recebe o reflexo da luz da janela, a mesma coisa. Existem monitores que são anti-reflexo.
    Se a sua filha tem rinite, só trocar o colchão não resolve. É preciso colocar uma capa antialergica tanto no colchão quanto no travesseiro. No travesseiro já resolve quase que 50%. Os ácaros se alimentam da nossa pele e são as suas fezes que nos dá alergia. Eu cobri meu colchão e travesseiro com courino e sempre que troco a roupa de cama, passo neles alcool 70º que é o único que é antisséptico. De resto é ter mais vida ao ar livre.
    Boa sorte!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Luma, obrigado pelo seu comentário. O médico nos orientou a eliminar uma coisa de cada vez e usar dois colirios. Os colirios estão ajudando muito pois ela parou de coçar e o colchão e a capa também foram providenciados.
      Agora estamos na fase de eliminar os possiveis causadores da alergia, mas ela está bem melhor. Abraços

      Excluir
  3. Ando com alergia nas pálpebras, indo e vindo, desde setembro de 2014. cremes, shampoos, sabonetes, poeira, lixa de artesanato, enfim, tudo tem sido motivo para deflagrar o problema. muito bom post. bjs

    ResponderExcluir

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Follow Us @soratemplates