29 de jun de 2015

# Arthur e Ana Luiza # blog de mães

Escolhendo calçados infantis, qual o tamanho ideal?

É comum que pais de primeira viagem ou pessoas que não tem filhos fiquem confusos ao comprar calçados para um bebê ou criança. A primeira dica é comprar um número maior, já que os pés das crianças está em crescimento constante. Considerar a estação do ano também é importante, pois, geralmente, a criança não calçará o mesmo número daqui a um ano. 

Um desafio na hora de comprar calçados para crianças é agradar os gostos deles, que estão cada vez mais exigentes. A cada momento surge uma nova moda, um novo desenho ou um super-herói. Mas não basta agradar somente as crianças. O essencial é comprar um calçado de qualidade que garanta o conforto e tenha durabilidade para aguentar o pique delas.
Resultado de imagem para medidas calçados infantis
Quando são para os bebês, é importante levar em consideração que os pés deles crescem de forma muito acelerada. O cuidado com o desenvolvimento muito é importante, portanto, evite o uso de sapatos muito apertados. Por isso, o calçado precisa ser macio e flexível. Essas duas exigências são importantes para evitar lesões. 

Usar sapatos que não são confortáveis ou pouco apropriados pode até ser mais econômico, mas pode prejudicar o desenvolvimento das curvaturas do pé do bebê, podendo causar bolhas e calos e até favorecer o pé chato, conhecido por pé plano.Mesmo possuindo a mesma numeração, alguns calçados variam de tamanho. Isso acontece porque a medida do calçado depende da marca, do molde e até mesmo do material utilizado em sua confecção. Mas, normalmente, a diferença é pequena.

Como os calçados dos adultos, os infantis não possuem uma norma que organize a numeração. É por isso que algumas diferenças surgem entre cada fabricante e estilos próprios de cada país. Por isso, existe uma tabela que mostra a numeração mais comum, aplicada em calçados de meninas e meninos, usada em vários países.

Tamanho de acordo com idade aproximada:
Tamanho 13 - recém-nascido
Tamanho 14 - 3 a 4 meses
Tamanho 15 - 4 a 6 meses
Tamanho 16 - 6 a 8 meses
Tamanho 17 - 8 a 10 meses
Tamanho 18 - 10 a 12 meses
Tamanho 19 - 12 a 14 meses
Tamanho 20 - 14 a 16 meses
Tamanho 21 - 16 a 18 meses
Tamanho 22 - 18 a 20 meses
0 coment�rios via Blogger
coment�rios via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

Follow Us @soratemplates