Jardim I, Jardim II ou 1º Ano

Postado por:
VANESSA FREITAS
Em: terça-feira, janeiro 13, 2015 | 0 Comments
| 0

A minha história com o primeiro ano da Ana Luiza na escola foi estressante desde a matricula até o último dia de aula, não que a escola fosse ruim mas eu tinha uma opção assim que pensei em colocá-la na escola e meus planos foram por água abaixo por informações desencontradas na escola que eu queria e a minha última opção foi a pior possível.
Jardim I, Jardim II ou 1º Ano
A escola era longe de casa e eu teria que pagar alguém para levá-la já que eu estava com 5 meses de gravidez e meu marido saia muito cedo para trabalhar e voltava muito tarde, a escola tinha um método de ensino meio parado no tempo e graças a professora que usou outro método paralelo ao da escola Ana Luiza aprendeu bastante mas essa experiência não foi a que eu queria para ela.

 Poucas vezes pude ir a escola por ser distante, a coordenadora a colocou no Jardim I por causa de 30 dias pois o jardim 2 é para crianças de 5 anos e a diferença do aniversário dela e a data limite era de 30 dias. Isso me magoou bastante, por causa de 30 dias cara, ela já sabia contar até 5, sabia cores e formas eu pensei que ela podia adiantar Ana Luiza nos primeiros dias de aula mas ela ficou firme. Nos primeiros dias de aula uma vizinha aqui do condomínio me disse que tinha uma escola na rua de cima do condomínio e não colocou o filho lá porque não tinha mais vaga, sério se não tivesse ninguém na portaria nesse dia eu tinha sentado e chorado de ódio.
Jardim I, Jardim II ou 1º Ano
Enfim o ano passou, Ana Luiza aprendeu muito e eu fui mais esperta e já procurei a escola aqui perto de casa foi em outubro e me disseram que as matriculas começavam no inicio de dezembro, no dia primeiro de dezembro eu estava lá e pasmem a diretora me disse que não ia colocá-la no jardim 2 e sim no 1º ano(1ª série)e que a determinação da secretaria de educação é uma, mas que a escola tem que adaptar um caso como esse, eu quase abracei a diretora e chorei no colo dela,rsrsrsrsr

È isso ai, ás vezes coisas ruins acontecem para nos preparar para as coisas boas, a escola fica a 5 minutos de casa, eu vou levar e buscar, vou fazer exercícios, vou acompanhar o desenvolvimento da minha princesa de perto e as aulas começam dia 21\01. Até mais.



0 comentários :

Postar um comentário

A vida é um eco!
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo...

Obrigada pela visita deixe seu link para que eu possa retribuir!
Comentários sempre são bem vindos!
Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe.

 

Layout: Minima blogger | Personalizado por: ✿ blog Vanessa Freitas
Copyright © 2014/2017 - É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.